Muitos empreendedores confundem os conceitos padrões dos gastos dentro da empresa e na hora de decidir não tem ideia onde será o impacto do dispêndio financeiro em seu negócio. Por isto, mostramos este gráfico bem simples que resume exatamente do que estamos falando:
GASTOS
São todos dispêndios financeiros, seja despesa, investimentos ou custos, são todos os sacrifícios que uma entidade faz para a aquisição de um produto ou serviço.
O gasto se concretiza quando os serviços ou bens produzidos são prestados ou passam a ser propriedade da empresa.
DESPESAS
São todos os gastos realizados que não são ligados a produção de um produto e consumidos com a finalidade de obtenção de receitas, geralmente ligado à administração, vendas ou manutenção do negócio.
Exemplos: despesas variáveis: fretes e comissões, despesas fixas: pessoal administração
INVESTIMENTOS
São todos os gastos das oportunidades de o negócio prosperar, ampliar a infraestrutura, seja comprando novas máquinas, equipamentos e tecnologias.
CUSTO
São todos os gastos realizados para a produção de um produto ou serviço: matéria-prima, mão-de-obra, gastos gerais de fabricação.
Se dividem em custos fixos, variáveis, diretos e indiretos.
Então na hora de gastar, a partir de agora, você vai saber se o valor dispendido será na sua área operacional, administrativa ou comercial na empresa.
Podemos ajudá-lo a conhecer melhor estes números e como eles irão impactar em seu resultado financeiro.
Quer saber mais? Contate-nos!
(54) 99130-5048
Comments